Configurações

Automation

Como incluir o script de captação de formulários no site - Dinamize Automation

Para inserir a captação de formulário em seu site, você irá primeiramente acessar o Dinamize Automation. Acessando a ferramenta, você deverá ir em Configurações > Integrações.



Dentro de Integrações, terá o menu Sites, onde você irá adicionar seu site, clicando em Adicionar.



Irá abrir uma janela, onde você deverá colocar seu domínio no local destacado.



Colocando o domínio, você irá escolher o tipo de validação que desejas fazer. Terá a opção de colocar via FTP o arquivo de validação ou por registro TXT no apontamento no DNS. Pegará o código gerado após escolher o tipo de validação e irá configurar conforme o escolhido.



Após propagar o DNS ou criar o arquivo dentro do seu servidor FTP, você irá clicar em Integração > Selecione ao lado do domínio e em Script de pop-ups e captação de formulários. Verá que o seu site já estará lá, agora clicará em Configurações e pegará o Script para inserir no seu site


 


Também irá deixá-lo ativo e vinculado a sua base de contatos.


Após inserir o script, você irá preencher seus formulários no site, para que os primeiros dados sejam enviados e voltar no Dinamize Automation para relacionar os campos com a plataforma, clicando em Editar




Se deseja que os contatos deste formulário entrem para um marcador em específico, deve Adicionar coluna, conforme o print acima, selecionar o campo marcador e selecionar o marcador desejado.


Após definir todos os campos que deseja importar na captura do formulário, você pode configurar um alerta:



Ao configurar o novo alerta, será necessário nomeá-lo, e informar se serão somente contatos novos ou também contatos atualizados que serão alertados.




Informe um ou mais emails que receberão estes alertas a cada novo contato que completar o formulário de sua Landing Page.




Pronto, seu alerta por email para novos leads da Captação está configurado!


Quando um novo contato se cadastrar, você receberá um email como este exemplo abaixo, contendo todas as informações que você solicitou no formulário.






Agora a plataforma está integrada com os formulários de seu site.