Configurações

Bloqueio

Bloqueio da lista de contatos por importação - Por que ocorre o bloqueio?

Uma conta pode ser bloqueada automaticamente durante uma importação por 3 motivos, todos analisados percentualmente em relação a base total importada:



1) Alto número de e-mails inválidos: Realizamos uma conexão com provedores de e-mail, de uma amostragem da base de contatos importada para identificar os contatos inválidos do arquivo importado.


Por que não enviar para e-mails inválidos?
E-mails inválidos são usuários que, por algum motivo, deixaram de acessar por muito tempo a conta de e-mail e acabaram tendo esse endereço “cancelado”, os provedores de e-mail observam o período de inatividade e passam a classificar esse e-mail como inválido. Também ocorre, no caso de provedores privados, por opção do administrador do e-mail, que inativa-o manualmente.


Quanto mais você tenta enviar mensagens para um e-mail inválido ou inativo, mais a reputação de seu remetente é prejudicada. Assim, suas chances de alcançar a caixa de entrada diminuem e de haver bloqueios por parte dos provedores de e-mail, é muito maior.


2) Alto número de e-mails não recomendados: São os e-mails como contato@, comercial@, financeiro@, diretoria@. Não recomendamos envios a estes e-mails, pois normalmente são redirecionamentos a diversas caixas de e-mails dentro de uma empresa, por exemplo. Neste caso, se houver um envio não autorizado dentre estes e-mails, a denuncia spam pode ser multiplicada pelo número de contatos que receberam, podendo prejudicar a reputação de seu remetente/infraestrutura.


3) Alto número de e-mails suspeitos: São e-mails que não são de usuários reais, ou seja, são e-mails armadilhas criados pelos próprios provedores de e-mail para identificar os spammers., além de e-mails como "abuse@", e há uma inteligência que é utilizada para identificar milhares de domínios que estão apontados para servidores que servem apenas como armadilhas de SPAM.


Envios para contatos com este perfil possuem grandes chances de prejudicar consideravelmente a reputação dos IPs e domínios utilizados nos disparo por essa razão pode haver o bloqueio da lista para que nossa equipe de entregabilidade verifique a base importada e caso concluam que esta não trará impacto negativo é liberada a lista, caso contrário entrarão em contato com você para autorizar a remoção automática da base importada.