Configurações

Abuse

Por que é necessário criar uma conta abuse@ postmaster@ e delist@ quando contrata um infraestrutura dedicada

Primeiramente vou explicar sobre a necessidade do e-mail abuse, (também pode ser postmater@ caso seja inviável o anterior).


A Microsoft possui um sistema de monitoramento de ips, o Smart Network Data Service (https://postmaster.live.com/snds/).

Nesse monitoramento conseguimos ver como está a situação dos seus envios para a Microsoft


Abaixo segue um exemplo de cadastro no SNDS:



image

image

Após esta etapa é enviando um e-mail de confirmação para o e-mail selecionado, por isso pedimos o encaminhamento para o e-mail em que centralizamos os e-mails abuse dos nossos clientes, abuse@feedback.emkt.dinamize.com


FAQ do SNDS: "Como os endereços de autorização são escolhidos?  

Endereços de autorização são escolhidos automaticamente por um algoritmo baseado na entrada solicitada, um intervalo de IP ou um Número de Sistema Autônomo (ASN).

Para IP ou IP range, ele usa duas fontes de dados, DNS reverso e WHOIS, cada uma das quais pode retornar resultados de forma independente. A técnica de DNS reverso examina os nomes de host dos IPs no intervalo; e se todos estiverem no mesmo domínio (de acordo com domínios de primeiro nível conhecidos), ele 'autorizará' postmaster@domain.com e abuse@domain.com."

Segue o FAQ do SNDS caso desejem ler.  


Esse procedimento é o mesmo para a ferramenta da Returnpath (https://fbl.returnpath.net).


---


Sobre o e-mail delists, algumas blacklists só aceitam solicitação de liberação se forem solicitadas por um contato com o mesmo domínio de reverso dos ips.


 

Sobre as configurações de reverso, todo e qualquer provedor de e-mail precisa configurar os reversos de seus ips com algum domínio para não ser considerado um ip spammer.

A necessidade de ser um domínio do nosso cliente é justamente aumentar a confiabilidade dos seus envios, uma vez que o domínio no reverso será equivalente ao utilizado no remetente.
Os reversos precisam ser do mesmo domínio dos e-mails pois a Microsoft envia um e-mail de autenticação para o contato abuse@domínio.do.ip ou postmaster@dominio.do.ip , pedimos o apontamento para conseguirmos monitorar todos nossos clientes em um único painel, que acessamos pelo abuse@feedback.emkt.dinamize.com.