Configurações

Captação de formulário

Como configurar a Captação de Formulários no Dinamize Automation

Para inserir a captação de formulário em seu site, você irá primeiramente acessar o Dinamize Automation. Acessando a ferramenta, você irá ir em Configurações > Integrações.



Dentro de Integrações, terá o menu Sites, onde você irá adicionar seu site, clicando em Adicionar.



Irá abrir uma janela, onde você deverá colocar seu domínio no local destacado.



Colocando o domínio, você irá escolher o tipo de validação que desejas fazer. Terá a opção de colocar via FTP o arquivo de validação ou por registro TXT no apontamento no DNS. Pegará o código gerado após escolher o tipo de validação e irá configurar conforme o escolhido. 



Após propagar o DNS ou criar o arquivo dentro do seu servidor FTP, você irá clicar em Integração > Selecione ao lado do domínio e em Script de pop-ups e captação de formulários. Verá que o seu site já estará lá, agora clicará em Configurações e pegará o Script para inserir no seu site



Também irá deixá-lo ativo e vinculado a sua base de contatos.


Após inserir o script, você irá preencher seus formulários no site, para que os primeiros dados sejam enviados e voltar no Dinamize Automation para relacionar os campos com a plataforma, clicando em Editar.





E para que todos os seus formulários gerem conversões de Leads.


Gerando a integração de formulários via JavaScript.


Mas para que os formulários sejam capturados, precisam ter algumas configurações. Segue informações necessárias:


Todos os campos deste formulário precisam estar entre as tags <form></form>;

O formulário precisa ter um campo de e-mail, sendo type=”email” ou name=”email”. É aceito também a utilização de e-mail entre as aspas;

O botão de cadastro do formulário, precisa ter o atributo type=”submit” dentro da tag <input> ou executar os eventos de post do formulário registrados no onsubmit do mesmo;

O formulário não pode estar em um Iframe;

O formulário não pode utilizar o método de envio de dados via ajax, precisa utilizar o método post.


Obs.: Os campos do tipo <textarea> não são captados pelo script, devido ao grande numero de dados que podem ser adicionados.


Caso seu formulário não tenhas estas configurações passadas, você vai precisar gerar um formulário HTML a ser integrado ao seu site.